Aviso: O fórum tem apenas mais 2 meses caso nenhuma doação seja feita

Sonic Rainboom - Onde os bronies se encontram! - Termos de Uso e Registro
Ao acessar o site ou qualquer grupo associado ao Fórum Sonic Rainboom*, você concorda que:
* (Grupo oficial do Discord, grupo oficial do Facebook, e mais todas as páginas do domínio http://sonicrainboom.com.br)

1. Ao acessar este site ou qualquer dado derivado de ou associado a este site, sua marca ou seus usuários, você assume todos os aspectos da responsabilidade pelo conteúdo de suas postagens, e as consequências diretas ou indiretas durante, depois e relacionado ao acesso do dito dado.
  • Caso desrespeite qualquer uma das regras do fórum, diretamente ou indiretamente, você está sujeito a receber punições de acordo com sua infração e com seu histórico de punições.
  • Se por acaso alguma infração ou postagem não foi devidamente punida e você cometeu alguma infração, isso não irá livrá-lo da punição. Se você reportar a outra infração depois de sofrer a punição, isso também não vai livrá-lo da sua punição. Cada pessoa será julgada de forma totalmente independente.
  • Nossas regras não são retroativas. Se você fez algo que passou a ser contra as regras apenas depois de sua ação, você não deverá levar qualquer punição. Porém, se você foi punido por algo que mais tarde deixou de ser proibido, sua punição não será cancelada.
  • O conteúdo que quebra ou não quebra as regras é decidido da forma mais neutra possível. Não é porque alguém tem ou não tem fetiche por algo que aquilo será considerado ou não conteúdo questionável ou adulto, não é porque alguém se ofendeu ou não se ofendeu que a postagem que provocou isto será obrigatoriamente uma ofensa ou não, etc.
  • Caso você se sinta ofendido, você não possui o direito de quebrar as regras para se defender, independentemente se a postagem ofensiva foi passível de warn ou não.
  • Você não pode exigir que a moderação apague sua conta, postagem ou tópico, mesmo se sua conta estiver banida e não puder mais acessar o fórum. É possível pedir, mas cabe à equipe decidir. Sobre sua conta, veja o item 3.
    A princípio, você pode pedir para que a moderação delete ou tranque algum tópico que você não queira mais que seja visto ou respondido, mas há a possibilidade (remota) da resposta ser não.
  • Seu endereço IP é logado com cada postagem e/ou mensagem que você produzir neste sistema de discussão e pode ser recuperado pela equipe do fórum, se necessário. Qualquer outra informação pública ou privada que você fornecer também estará armazenada em um banco de dados, e também poderá ser verificada em caso de suspeita de abuso. Estes dados não serão compartilhados com terceiros sem a sua permissão. No entanto, a equipe do fórum não será considerada responsável por quaisquer tentativas de acesso não autorizado nas quais seus dados pessoais venham a ser comprometidos.
  • Caso alguma regra seja quebrada fora de qualquer lugar relacionado ao fórum, mesmo que o "infrator" tenha sido um usuário do fórum, tal usuário não será punido. A equipe do fórum não é responsável por quem você decide compartilhar dados e contatos pessoais.
  • Caso você minta sua idade para poder ver conteúdo +13/+18 ou aceite receber conteúdo +18 via mensagens privadas ou contato fora do site, a responsabilidade é sua de saber lidar com qualquer conteúdo que acabe por ver e/ou ouvir.
  • Se você agir de forma desrespeitosa e/ou ultrajante com usuários do fórum ou com membros da comunidade de fãs de My Little Pony: Friendship Is Magic em geral, tanto diretamente quanto por ironia, você poderá ser considerado como alguém que só está no fórum para isso, e poderá ser banido por ser um troll.

2. A moderação e a administração do site não é composta por robôs.
  • Por causa da natureza viva das discussões nesta comunidade, não é possível para nós revisarmos e/ou confirmarmos a exatidão ou validade de uma mensagem antes que seja postada. Por esta razão, você concorda que todo o conteúdo postado neste fórum de discussão reflete as visões e opiniões dos autores originais e não necessariamente as opiniões e visões deste fórum de discussão. Reportar é fortemente recomendado em caso de infrações ou de outros abusos.
  • A equipe do fórum não é responsável por garantir a exatidão e/ou veracidade de qualquer conteúdo postado neste fórum de discussão.
  • Ações de moderação podem demorar para ocorrer, e o atraso não invalida qualquer punição ou outra espécie de ação aplicada ou corrigida.
  • Ações de moderação errôneas acontecem ocasionalmente. Caso acredite ter sido injustiçado, contate algum administrador (nickname verde).
  • Caso você tenha levado alerta por conta dupla injustamente, a pessoa cuja conta foi banida por isso deve provar que vocês são pessoas diferentes no Ban Appeal. Insistir sem provas não irá dar em nada.
  • Ações e gravidades de punições podem variar levemente dependendo do moderador e do contexto.
  • Caso você insista em demonstrar diversas vezes uma conduta borderline, ou seja, que vai quase contra as regras do fórum, você poderá ser punido por má conduta.
  • Em casos extremos, é possível combinar alguma condição para um banimento (ou similar) ser reduzido, mas caso você desrespeite sua condição, é extremamente improvável que te deixem passar impune ou que te deem outra chance.
  • Também em casos extremos, a equipe do fórum se reserva ao direito de remover qualquer conteúdo que possa ser considerado nocivo ao fórum, e ao direito de banir usuários que mostram atitudes problemáticas.
    Isto não significa que falar mal da equipe do fórum ou discordar da mesma seja proibido. O problema é constantemente quebrar as regras sem se preocupar com punições, aparentar estar aqui apenas para atormentar certos usuários, incapacidade grave de convivência/comunicação com o resto das pessoas do fórum, má conduta constante (conceito já explicado acima), entre outros problemas sérios.

3. Você não possui a obrigação de utilizar sua conta no fórum. Portanto, caso queira sair e depois retornar, sua conta não será deletada, a não ser que ela nunca houvesse sido ativada.
  • Caso você não tenha ativado sua conta, ela será deletada um mês após sua criação.
  • Você pode requisitar um banimento para sua própria conta, com as seguintes condições:
    a) A duração mínima do banimento será de 1 mês, e a duração máxima será de 6 meses;
    b) O banimento é irreversível;
    c) Você poderá requisitar um banimento apenas uma vez.
  • Você pode requisitar que sua conta seja deletada, se sua conta cumprir os seguintes requisitos:
    a) Você nunca levou warn, ou todos os seus warns estão expirados;
    b) Você nunca foi banido.
  • Isso não significa que seu pedido será atendido, são apenas os requisitos.

4. Conteúdos proibidos deverão ser deletados, se possível, de qualquer área pública do fórum.
  • Mesmo após levar punição, conteúdo +18 será retirado de seus dados pessoais, postagens, tópicos, etc.
  • Os únicos dois métodos pelos quais você pode enviar conteúdo que infrinja as regras do fórum são por /pvts da Shout Box e mensagens privadas. Mesmo assim, se o destinatário já disse que não quer receber este tipo de coisa, o remetente pode ser denunciado.
  • Tópicos que não contém conteúdo inadequado, mas que possuem como propósito discutir sobre algum conteúdo inadequado que seja apenas apelativo/vulgar, serão deletados. Isso também vale para tópicos de grupos "+18" ou que permitem conteúdo inadequado.
  • Qualquer incentivo direto que mostre como acessar conteúdo proibido em área pública ("procure por X no site Y", "segundo vídeo da lista do link http://Z") será considerado como se você tivesse postado a mídia em questão diretamente.

5. A equipe do site não é responsável por eventos organizados por outros usuários.
  • Qualquer um pode organizar um evento (concurso, gincana, encontro, sorteio, etc).
  • Os únicos prêmios que a equipe do site pode garantir que serão entregues (se for o caso de serem entregues) são estes. Entrega de qualquer outro prêmio, físico ou virtual, é de responsabilidade de quem está organizando o evento.
  • Caso alguém quebre uma regra de um evento, e isto não implique em uma infração contra as regras do fórum, a pessoa não poderá ser punida com alertas e banimentos aplicados pela moderação do fórum. Porém, a pessoa poderá ser punida dentro do evento por seus organizadores (ter sua participação cancelada naquela ou nas próximas edições do evento em questão, por exemplo).
  • O contrário também vale: organizadores de eventos com poderes de moderação na área do evento devem somente utilizá-los para auxiliar na organização do evento. Caso ocorra algo que quebre as regras, isto ainda deve ser reportado à equipe de moderação do fórum. Caso algum organizador abuse de seus poderes para avacalhar ou fazer parecer que outra pessoa cometeu alguma infração, ele deverá ser retirado do cargo.

6. Doações são opcionais, e devem ser feitas de bom grado.
  • Benefícios exclusivos de doadores, excluindo o espaço extra na caixa de mensagens, não oferecem nenhuma vantagem que não seja cosmética. Você não irá ser tratado de modo diferente pela moderação do fórum porque doou ou não doou. Também não existem funções ou áreas secretas exclusivas para doadores.
  • Uma vez doado, o dinheiro da doação não poderá ser retornado, parcialmente ou totalmente.
  • Caso você queira doar no nome de outra pessoa, é esta pessoa que ganhará o prêmio com o valor correspondente. Você pode doar "dividido", enviando dez reais como doação e pedindo 5 para sua conta e 5 para de outro usuário.


Você também concorda que "cookies" serão armazenados em seu computador a fim de salvar suas informações de login.

Ao se registrar, você concorda com estes termos e antecipadamente com outros, ou outras regras ou normas, que a administração venha a criar, mesmo que não venha a tomar conhecimento.