Venha opinar sobre nosso possível sexto encontro!

Responder 
Guia simplificado de compras internacionais.
Autor Mensagem
Doidero
é doidera :D
*

Respostas: 1.321
Likes Dados: 1.432
Likes Ganhos: 162
Pronome: Ele

Resposta: #1 (PID: 751854)
Idéia Guia simplificado de compras internacionais.
Olá amigos! Estou aqui para ajudar com uma coisa que muitos aparentam ter dúvidas quando querem comprar algo de MLP do exterior, então compartilharei da minha experiência.

Começarei a falar pelo que preocupa mais as pessoas:

- Impostos

Bem apesar de ser algo que muitas pessoas tem dúvidas é bem simples, só existe 3 situações que uma pessoa pode importar sem pagar o II(Imposto de Importação), conhecido também como RTS(Regime de Tributação Simplificada), que é quando for:
  1. A compra de livros ou revistas, coisas desse gênero
  2. Um medicamento acompanhado de receita médica
  3. Importação com valor de até US$ 50 e o remetente o e destinatário da encomenda tem ser pessoa física.

De acordo com esses critérios, não há desculpa para não comprar comics ou livros de MLP, já que esse tipo de produto não paga imposto, mas ainda existem os impostos de IOF(=~6%) e de conversão da moeda e outros menores.

Atualizado
A outra única situação que não pagaria o imposto é quando for até 50 dólares, ou seja, o valor do produto mais o frete tem de ser abaixo de 50,01 dólares, e você tem de ser uma pessoa comprando de outra pessoa e não comprando de uma empresa.

Depois de uma longa pequisa sobre impostos de importação eu conclui que é apenas necessário que o a pessoa que recebe o produto seja uma pessoa física, porque na lei não pede isso, mas ainda tem de ser abaixo de 50 dólares o valor total (produto+envio). Caso você seja taxado você pode entrar com uma ação judicial.

Caso você ainda queira comprar um produto que não caia em uma das exceções, vou explicar resumidamente como funciona. Quando produto for cobrado o II(Imposto de Importação) você irá receber uma papel, falando que chegou e o local para retirar o produto que é o mesmo local onde terá de pagar.

A taxa é de 60% do valor do produto mais o frete.
Exemplo.: Você compra algo por 36 dólares mais 15 dólares de frete que totalizam 51 dólares, mas como passou de 50 dólares terá de pagar imposto de 60%, que nesse caso seria 30,60 dólares. No final custaria 81,60 dólares que, de acordo com o Google, é aproximadamente 210 reais no boneco de mlp do exemplo Mlp-tderp
*Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana...#Aplicação
*Nova Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/dec...el1804.htm

- Lojas

Atualizado
Eu já comprei da Welovefine, 4DE, Amazon, Barnes and Noble e no ebay, sendo o último o que eu tenho menos experiência e o penúltimo ainda não chegou nenhum depois de vários meses e eles não fornecem código de rastreio para compras internacionais.

Caso a sua loja não seja uma das citadas, todas funcionam de um jeito bem parecido no sistema de compras, sendo, na minha opinião, o Amazon o melhor porque comigo eu comprei um monte de coisas que lançavam em mêses diferentes e todos foram enviados assim que possível mesmo no modo de envio mais econômico e sem mudar o preço do envio. =D

Para comprar é recomendado ter um cartão internacional como Visa, MasterCard ou AmericanExpress, mas existe um jeito que eu nunca testei que na teoria deveria funcionar, você poder comprar através do cartão nacional ou até mesmo com boleto(não entendo de boleto) através do PayPal. Muitos sites aceitam PayPal, mas infelizmente o amazon não porque ele tem seu próprio sistema semelhante.

No processo da compra é bem simples, principalmente se souber inglês, caso não google tradutor é seu amigo. Uma coisa que eu notei de diferente dos sites lojas BR's é que costumam perguntar se o endereço que você colocou é o mesmo da cobrança.

- Envio

Atualizado

Para não ter problemas com o envio eu recomendo que coloque o seu endereço sem caracteres "especias" tipo acentos e "ç", porque pode bugar pros caras, ai eles colocam o endereço bugado e pode acabar nem chegando. Comigo aconteceu de por uma letra estar errada não chegou. Eu suponho que tenha haver com o sistema automático que estão implementado. Caso a entrega falhe pelo motivo que mencionei a encomenda vai voltar para o remetente.

Essa é parte que você já investiu o seu dinheiro nos nobres produtos, e aqui é a parte mais simples.

A maioria dos sites te dão aquele número de rastreio, outros só quando o produto chega no seu país. Se for necessário pagar o imposto ele provavelmente vai passar por algum lugar com RTS no nome pelos correios.

Já questão do tempo pode varia muito do local de onde você compra, do tipo do produto e do tipo de envio. As revistas de MLP que eu comprei chegaram depois de uns 15~20 dias úteis, já os que tem de pagar o imposto ficam mais tempo parados no Controle Aduaneiro, demorando em torno de 40 dias úteis.

Resposta editada pela última vez em: 19/11/2014 19:38 por Doidero.

[Imagem: lost_luna_by_brunursus-d6xlfry.png]
12/07/2014 13:08
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Like x 6 Informativo x 1(list)
ramiresbr
Go for the eyes Boo, GO FOR THE EYES!! RrraaaAAGHGHH!!!
*

Respostas: 835
Likes Dados: 228
Likes Ganhos: 296

Resposta: #2 (PID: 754496)
RE: Guia simplificado de compras internacionais.
Parabéns pela postagem, bem simples e explica o básico sobre impostos, que é a parte mais complicada da transação, foi muito útil (não que eu tenha $$$ para comprar alguma coisa no momento Mlp-lsad2)

abraço!

[Imagem: 7QUt63p.jpg]
17/07/2014 08:37
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Hyle
Neminem laede, immo omnes, quantum potes juva.

Respostas: 4.257
Likes Dados: 1.889
Likes Ganhos: 1.503

Resposta: #3 (PID: 754498)
Oh, muito obrigado pela tutorial. Mlp-fholdingbreath

Mas infelizmente tô muito mal comprando coisas no Brasil, imagina de fora. Mlp-tdown

Mas quem sabe um dia eu vá fazer compra internacional, daí me guio com isso. Mlp-ptongue

Não desista do hoje pois o amanhã é feito do agora~ Ppartytime      

⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉​⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉
Come, meet me tonight, come to our secret garden
Hide, with me hide in your arms, hold me forever
Come, meet me tonight, come to our secret garden
Hide, with me hide by your side, hold me forever,
Here in your arms

┋❀✿┋
⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉​⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉⠉

Não pense que tudo acabou quando as melhores coisas estão apenas para começar~ Mlp-plooking   
17/07/2014 08:40
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Tati
Bringing you the truth, no matter how bad it hurts.

Respostas: 7.990
Likes Dados: 5.755
Likes Ganhos: 4.133
Pronome: Elx

Resposta: #4 (PID: 754519)
Tópico fixado.

Já vi gente aprovando o Book Depository também.

we're gonna rattle this ghost town
{ THIS HOUSE IS FALLING APART }
17/07/2014 10:46
Like x 1(list)
Like x 1
Doidero
*

Resposta: #5 (PID: 754650)
Sim @Morphyan Mlp-tcute

17/07/2014 16:05
poli mlp
Pegasus
*

Respostas: 114
Likes Dados: 1
Likes Ganhos: 3
Pronome: Ela

Resposta: #6 (PID: 768668)
Muito obrigada gostei muito, mas nao confio em comprar pela internet
10/08/2014 21:12
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Tati
Bringing you the truth, no matter how bad it hurts.

Respostas: 7.990
Likes Dados: 5.755
Likes Ganhos: 4.133
Pronome: Elx

Resposta: #7 (PID: 769345)
(10/08/2014 21:12)poli mlp Escreveu:  Muito obrigada gostei muito, mas nao confio em comprar pela internet

É só você saber se o site/vendedor é confiável. Já fiz diversas encomendas pela internet e o produto nunca veio defeituoso ou não foi enviado.

we're gonna rattle this ghost town
{ THIS HOUSE IS FALLING APART }
11/08/2014 18:03
Like x 1(list)
Like x 1
Doidero
*

Resposta: #8 (PID: 826045)
Eu atualizei o tópico. TL;DR da atualização sem imposto para compras (frete+produto) abaixo de 50 dólares para todas as pessoas, e Barnes and Noble é horrível NUNCA compre de lá.

Edit.: Detalhe sobre informações de endereço atualizadas
Resposta editada pela última vez em: 19/11/2014 19:31 por Doidero.

19/11/2014 14:34
Age3rcm
TENHO INVEJA DOS MORTOS QUE NÃO PRESENCIARAM ESSE SOFRIMENTO

Respostas: 3.935
Likes Dados: 1.397
Likes Ganhos: 1.472

Resposta: #9 (PID: 826076)
[Imagem: OR18pcq.png]
isso significa que poderemos comprar camisetas da hot topic sem pagar impostos?
comprar chaveiros e certas pelúcias também?

já foi implantado aquele sistema que corta a verificação de produtos na alfândega de meses para uma semana?

essa é a viida real?
ou seria uma fantasia?

19/11/2014 15:28
Doidero
*

@Age3rcm
sim.
sim.

da ultima vez que eu li sobre isso estava no processo de implementação.
e
[Imagem: FI12%2BMatrix%2BRed%2BPill%2BBlue%2BPill.jpg]

Falando mais ainda: teoricamente, você ainda pode reclamar para consegui seu dinheiro de volta caso tenha pagado imposto em compras abaixo de 50 dólares(frete+produto) nos últimos 5 anos. E lembrei de mais uma coisa que deveria atualizarMlp-tduckface
Resposta editada pela última vez em: 19/11/2014 19:39 por Doidero.

19/11/2014 19:29

Compartilhar: facebook gplus twitter

Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes